Vestidos fluidos e alfaiataria leve dominam o street style - Madame Carlota

O street style prova que vestidos longos e fluidos podem ser grandes aliados.

Combinada com acessórios como cintos, colares e sandálias abertas, a peça se torna a melhor opção para cruzar as ruas na última semana de alta costura em Paris.

Com ares superleves e naturais, desapegados de regras e padrões, os modelos assimétricos e fluidos se fazem cada vez mais presentes nas ruas (alô anos 70!).

Hippie Chic

O estilo que remete ao hippie chic é grande aposta entre as fashionistas e está ganhando cada vez mais força, seja no verão ou no inverno.

Estilo Boho

O estilo boho continuará como uma forte tendência nas próximas estações. Os modelos trazem uma interpretação delicada e leve nos vestidos florais e vem cheios de tons vibrantes. O boho chic veio mesmo para ficar.

Alfaiataria glamourosa, com transparência, formas assimétricas e cores pastel em tecidos cintilantes.

Calças de alfaiataria, camisas de linho, blazers + biker shorts e combinações de seda também prometem fazer sucesso na próxima estação.

A alfaiataria não demanda mais o tempo necessário para se fazer uma roupa sob medida nem carrega a sisudez dos anos 10 – quando nasceu em versão feminina para que as mulheres pudessem trabalhar nas fábricas quando seus maridos eram enviado aos fronts da Primeira Guerra Mundial.

Pelo contrário. A história da alfaiataria tem novos capítulos escritos década a década e agora são os detalhes que contam.

Alfaiataria Moderna

São esses detalhes, justamente, que dão a cara da alfaiataria do século 21. Marcas como Chanel, Balmain, Lanvin e Saint Laurent trouxeram um ar contemporâneo à alfaiataria feminina.

Afinal, não é porque nasceu masculina – e sóbria – que a alfaiataria não pode ser repaginada e atualizada para as mulheres que vivem em 2019.

Ela pode nos ocasionar uma produção elegante de forma rápida e sem muitos esforços e também proporcionar um gênero mais casual dependendo apenas dos adornos escolhidos para acompanhar o look.

Este clássico pode ser usado com os mais diversos complementos, misturar estilos neste caso virou regra e brincar com cores e tecidos pode ser divertido e fazer de você um ícone da moda por onde andar.

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS (C) MADAME CARLOTA                        Programação: Sara Silva