Marrom; O novo preto! - Madame Carlota

Atemporal, o tom é o protagonista do Inverno 2019.

Elegantes e modernos na medida, os tons terrosos são a opção perfeita para apostar em visuais monocromáticos. O preto, que sempre foi o favorito das fashionistas e a cor coringa dos maiores guarda-roupas do mundo foi substituído! Isso mesmo, os tons terrosos como bege, caramelo, terracota e marrom chegaram com tudo e estão dominando o street style de outono.

O dress code corporativo evoluiu para este ano de 2019, com os tons terrosos naturais simples – marrom, terracota e areia – sinalizando uma era mais refinada.

Grifes como Lemaire, Burberry, Chloé e Fendi mostraram que há muito mais no vestuário formal feminino do que um uniforme rígido todo preto ou marinho.

Um dos pontos mais explorados dos terrosos é o mix de tonalidades no mesmo look.

Compor um look total terracota é muito estiloso. A cor terracota e suas variações favorecem muito essa proposta porque coordenam bem com outras sem muito esforço.

Os tons terrosos são a opção perfeita para quem prefere cores mais neutras no visual e quer dar uma variada no preto e branco.

A combinação do preto e do branco com estes tons é bem harmoniosa e fácil de usar. O preto manterá o visual fechado do look, enquanto o branco dará um toque de luz à combinação.

Tons sóbrios de roxo, azul e vermelho também podem entrar nesta brincadeira, assim como o jeans.

O brilho também é super bem-vindo se você quiser dar um verdadeiro levante no seu visual. A proposta de incluir peças metalizadas dá muita personalidade ao look e vai tirar você da zona de conforto da moda. Comece pelos tons de cobre ou ouro velho.

Se a sua pegada é mais descolada e à vontade, tons terrosos em geral dão o toque perfeito a produções boho ou hippie chic – como vestidos, saias longas e coletes. Peças que contenham franja, elementos artesanais e detalhes étnicos vão enriquecer seu look.

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS (C) MADAME CARLOTA                        Programação: Sara Silva