Os saltos esculturais são os sapatos da vez! | Madame Carlota %

A ideia da tendência é que abracemos o incomum e possamos vestir verdadeiras “artes” e trabalhos de arquitetura.

Quem é amante da – e antenado em – moda, certamente já notou que existe uma nova tendência de sapatos que não passa despercebida. Não poderia, nem se quisesse. Nas ruas, revistas e sites de moda, e-commerces e feed do Instagram, só dão eles: os “sculptural heels” ou “saltos esculturais”.

saltos esculturais

Tudo começou pelas mãos e ideias do francês Jacquemus ao desfilar a sua fall 2017 ready-to-wear collection. Foi ali que os sapatos com saltos inspirados pela geometria apareceram pela primeira vez. Quadrados, bolas, triângulos e retângulos entraram em cena e substituíram os modelos mais tradicionais de sempre.

Embora tenha levado algum tempo, este momento chegou e é exatamente por isso que temos visto nas vitrines e pés os queridinhos do momento, os tais sculptural heels.

Botas, sandálias, mules, e mesmo outros modelos de diversas marcas vieram ganhando inspiração geométrica e escultural à sua maneira e agradam a todos os gostos, já que aparecem em variações que vão desde o tamanho das figuras de geometria até o próprio design e tamanho do salto.

A ideia da tendência é que abracemos o incomum e possamos vestir verdadeiras “artes” e trabalhos de arquitetura. Uma boa ideia é usá-los com jeans e camiseta básicos e deixar que falem por si só aos observadores e apaixonados por tendências.

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS (C) MADAME CARLOTA                        Programação: Sara Silva