Cores para investir neste verão | Madame Carlota

A paleta de cores do próximo verão se revelou nos últimos desfiles nacionais e internacionais. Uma combinação de cores quentes (clássicos da estação) divide espaço também com novidades: o oliva e o camelo, tons que saem do inverno para dominar os looks da temporada.

Junto com a tendência das cores vibrantes e nuances neon como o laranja e o amarelo, o romantismo entra nas produções e até o marrom camelo se mostra como o verdadeiro protagonista.

Quais são as cores da moda que usaremos nesta temporada? Veja abaixo a lista com os tons que vale a pena investir e inspire-se:

O marrom clássico dá espaço para o camelo e tons de terracota (quando puxa mais para o laranja). Mais ou menos intenso, não há cor melhor para o verão. Como combinar? Vá com cores brancas e claras como rosa pastel ou bege.

Intenso e quente, o amarelo está entre as cores que mais serão vistas nesta temporada graças a (acredite!) seu poder de combinar com acessórios e outros tons. Ele fica fantástico se combinado com preto, mas também com jeans e tons castanhos. Não subestime as peças neon, mesmo para looks elegantes!

Um híbrido entre cinza e verde, o tom remete à natureza. Verde oliva é uma nuance mais a cara do outono, mas se transporta para as produções mais simples deste verão. Com gelo, preto, marrom ou um look monocromático, foi visto nas passarelas da Hermès, Bobstore e Fendi.

Ela não é uma cor fácil, vamos ser sinceros. Mas está cada vez mais na “crista da onda” até mesmo em peças invernais. O laranja vivo é visto agora combinado de modos surpreendentes como com peças em vermelho e até roxo. Sensação dos desfiles da Valentino, Hermès e Reinaldo Lourenço.

 

 

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS (C) MADAME CARLOTA                        Programação: Sara Silva