O que muita gente não sabe é que a tradição dos casamentos no mês de maio é milenar. No hemisfério norte maio traz a renovação da Primavera, sendo recebido com alegria e flores. É o tempo perfeito para as festas de casamento e, assim, se tornou o mês das noivas. Mas essa é só uma das possibilidades do porquê a data ficou tão famosa e disputada por quem quer realizar uniões matrimoniais.

Para os católicos, por exemplo, o real motivo é a consagração de Maria, a mãe de Jesus. Além disso, é em maio que comemoramos o dia das mães… Seja como for, a época tem o clima perfeito para comemorar uniões e novos começos.

Aproveitando a época, viemos falar sobre os tradicionais coques para noivas. Eles não são novidade pra ninguém, afinal, os coques para noivas figuram o mundo dos casamentos desde (praticamente!) sempre, trazendo para elas toda a sofisticação e segurança em forma de penteado para o grande dia.

Já que o coque da noiva pode ser adequado a qualquer tipo de casamento, seja ele ao ar livre, na praia, de manhã, ao entardecer ou à noite, o lema é não seguir regras. Há sempre um modelo pra cada rosto e situação, e ele deve estar de acordo com o vestido e a personalidade da noiva – assim como em qualquer outro penteado.

Os acessórios fazem (toda!) diferença, sejam eles desalinhados, chiques, clássicos, modernos ou estilosos, é imprescindível que os coques tenham um toque de glamour.

Coque Alto
O modelo geralmente é escolhido pelas noivas clássicas e elegantes. Este tipo de coque favorece principalmente mulheres com rosto oval ou redondo, e alongam a silhueta de noivas com menor estatura.

Coque Bagunçado
Assimétrico, ele deixa alguns fios soltos e dá movimento ao penteado. Uma ótima opção para as noivas que querem um penteado mais despretensioso.

Coque Baixo
Aquele que fica perto da nuca, é super clássico e um dos favoritos da Duquesa de Cambridge, Kate Middleton.

Coque Lateral
Sucesso entre as noivas contemporâneas e antenadas, o coque lateral é capaz de traduzir perfeitamente sua personalidade. Mesmo quando trabalhado de maneira mais despojada, este tipo de coque proporciona um ar de requinte e sofisticação.

 

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS (C) MADAME CARLOTA                        Programação: Sara Silva