• 30 novembro, 2017 | Moda, Tendência
    Tendências
  • 2 novembro, 2017
    Vinil
  • 3 outubro, 2017
    Pantacourt
  • 30.11.2017 Tendências

    Todos os dias tem uma nova tendência pipocando por aí. Roupas confortáveis para aqueles que se preocupam com o bem-estar, alfaiataria renovada para quebrar a rigidez da batalha diária, casacos marcantes para quem quer ficar aquecido sem passar despercebido… Imaginação e personalidade são armas para se destacar e ter um estilo único, enquanto as informações são compartilhadas e vista por todos.

    Sport  Apparel
    A febre do esporte, pontuando as coleções há algumas temporadas, está conectada ao desejo de ter uma vida saudável e confortável.

     

    Monocolor Day
    Uma cor marcante de cima à baixo adiciona personalidade ao estilo minimalista e às formas gráficas da alfaiataria.

     

    Pegada Provençal
    O tom lavanda invade as passarelas e promete ser a cor da próxima estação. Saindo do clichê dos tons da cartela pastel, o lavanda promete ser uma opção fresca, diferente das alternativas solares já banalizadas.

     

    Tecido Estampado
    Agora, não é a padronagem que determina o tipo de xadrez, mas o tecido. Diferentes versões da estampa saem da lã e ganham espaço nos materiais transparentes, como a organza.

     

    Franjas
    Finas ou grossas, longas ou curtas, as franjas surgem no próximo verão com interpretações que fogem dos estilos rocker boho, clássicos no uso das tiras, para enfeitar modelos em dois extremos: ora superelegante, ora descolado.

     

    Ombros de Fora
    É hora de deixar os ombros de fora novamente! Desta vez, a modelagem off the shoulder aparece em duas leituras: com uma dupla de alças mas mantendo os recortes nos ombros e com a sobreposição.

     

    Parkas
    Antes mesmo do estilo esportivo dominar a moda, as parkas já apareciam, volta e meia, como protagonistas nas produções. Agora, ela tem aparecido em tecidos mais refinados, com acabamentos brilhantes e combinações de cores deixando as peças ainda mais sofisticadas. Urbano e chic!

     

    Bolsas a Tiracolo
    À frente do corpo, para o lado ou nas costas. Os modelos de bolsa a tiracolo, que permitem deixar as mãos livres, estão com tudo. Há até truque de styling que sugere o uso de mais de uma ao mesmo tempo, misturando modelos e tons diferentes. Nos visuais mais noturnos, os tamanhos menores são a aposta certa – e combinam com o mood “apenas o necessário”.

     

    Jeans
    A calça jeans encontra seu consorte ideal: a camisa feita do mesmo material. Adoro!

     

    Poá
    As bolas que compõem o poá surgem renovadas, mas com um ponto em destaque. Desta vez, os círculos têm menor espaçamento entre si. As passarelas tem trazido uma diversidade de propostas com ar retrô. A modernidade está no contraste de tamanhos da estampa nas mangas e no corpo. O clássico duo preto e branco é aposta segura, mas os modelos aparecem também em tons terrosos.

     

    Tons Cítricos
    A temporada de Resort 2018 provou que quanto mais aceso o tom, melhor! Verde-limão, amarelo-lima e laranja aberto ganham espaço nas coleções, que apresentam itens ricos em detalhes, como os maxibabados e recortes que deixam a pele à mostra.

     

    Calças até o chão
    É hora de deixar um pouco de lado a Pantacourt! Ahh, só pq eu tô amando! hehe
    Nas coleções Resort 2018 as barras das calças desceram até (quase) encostar no chão. Os modelos apareceram em alfaiataria, alguns mais estruturados, outros mais leves, trazendo um ar de loungewear. 

     

    TODOS OS DIREITOS RESERVADOS (C) MADAME CARLOTA                        Programação: Sara Silva