Vamos combinar que mais de 80% das mulheres brasileiras são insatisfeitas com seu corpo. A boa notícia é que na hora de se vestir existem vários truques que podem valorizar características que desejamos, entre elas: afinar e alongar.

Conheça algumas dicas de como se vestir a seu favor para causar esse efeito:

1. Vestidos ou saias evasê
O volume desse tipo de modelo proporciona uma ilusão de ótica fazendo a perna parecer mais fina. Quanto maior for o espaço entre a peça e a perna, mais estreita a perna vai parecer.

 

2. Sapatos Nudes ou com transparência 
Um dos principais truques de alongamento é montar um visual com mínimo de cortes na horizontal. O sapato nude (tom da pele) ou aqueles transparentes (super tendência!) dão sensação de continuidade das pernas, alongando a silhueta.

 

3. Estampas verticais
As estampas podem ser ótimas aliadas na hora de dar forma ao corpo. As estampas horizontais dão efeito de volume, já as verticais orientam o comprimento. Para um efeito longilíneo opte por estampas verticais que criem linhas no seu corpo.

 

4. Calça Flare 
A calça Flare ou Boot Cut são ótimas para alongar a perna! Por serem mais larguinhas não marcam a panturrilha. Use com um salto alto e deixe a bainha da calça quase beijando o chão. O efeito é no ato!

 

5. Calça Jeans sem lavagens
As lavagens mais claras nas coxas, quadril ou panturrilhas dão destaque, acrescentando volume na região. Experimente usar jeans lisos e de preferência em tons mais escuros.

 

6. Cintura alta
As peças com cintura alta destacam a cintura e aumentam a silhueta por não deixar claro aonde as pernas se iniciam.

 

7. Monocromático
Além de ser uma tendência super elegante, os looks com uma cor só acabam com cortes horizontais, o que é ótimo para alongar a silhueta.

 

8. Sapatos de bico fino + peito dos pés à mostra
Opte por deixar o peito dos pés livres, quanto menos cortes melhor! Sapatos de bico fino, como scarpins e sapatilhas alongam e afinam as pernas.

 

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS (C) MADAME CARLOTA                        Programação: Sara Silva