No grupo de peças essenciais do guarda-roupa de qualquer mulher, as saias nunca deixam de se fazer presentes. Toda mulher tem pelo menos um modelo no armário.

 

Mini Saia
Ela continua, mas não tem nenhum jeito novo de usar. A mini saia está na moda desde os anos 1960, às vezes fica pouquinho, às vezes tem algumas colegas (como a mídi) e às vezes vem sozinha ou pula uma estação, mas ela nunca deixou de aparecer em nossas vidas.

 

A Mini combinada com a bota de cano médio = uma dupla e tanto: o formato em linha A da saia dá um ar girlie ao look, que é devidamente equilibrado pelo peso das botinhas.

 

Esse mood delicado ainda pode ser dosado com saltos de bicos finos, deixando a produção supersexy.

 

O que é importante ressaltar é que ela fica fora dos ambientes formais e não são bem vindas no escritório, ok Madames?

 

Saia Mídi
As saias mídi são um sucesso e o comprimento da vez, mas deve-se tomar muito cuidado, pois seu uso pode ficar a um passo de um look envelhecido. Há diferentes maneiras de usa-la e por ser uma peça super romântica, se encaixa perfeitamente na tendência ladylike. Dependendo do look, pode até ficar com uma cara mais lúdica.

 

-De couro
Ótima maneira de trabalhar essa tendência, pois quebra um pouco do romantismo e dá um ar mais moderno ao visual. Experimente com um salto mais grosso e suéter.

 

-Estampada
Ela quebra a seriedade que o modelo traz. Use com uma blusa de outra estampa e faça um mix poderoso.

 

-Plissada
Com uma camisa jeans, um maxi colar e um salto grosso. Look arrasador, pronta para arrasar durante o dia e a noite!

 

Para conseguir o ar jovial e moderno, aposte em calçados fora do convencional. Experimente peças mais leves como cropped, uma camisa e sempre opte por sapatos decorados e não óbvios.

Para as baixinhas, os looks monocromáticos são a melhor opção, pois alongam a silhueta, sem fazer um “corte” no visual. Outra dica é apostar nas saias de corte reto ou evasê, pois criam uma linha reta na silhueta dando a impressão de alongamento. E nem pensem em rasteirinhas, vamos deixar essa opção para as mais altas, ok?

 

Saia Longa
Democráticas, é uma das peças mais femininas do guarda-roupa de uma mulher. Caem bem em qualquer ocasião, pode e deve ser usada o ano todo.

Para um visual mais despojado, combine a saia longa com peças clássicas, como uma rasteirinha e uma camiseta básica. Impossível errar!

 

Para a noite e ate mesmo uma reunião de trabalho, invista em uma camisa de alfaiataria e, um belo salto alto.

 

E para as baixinhas, seguimos a mesma regra da saia mídi. Invista num visual monocromático, não necessariamente da mesma cor, tons parecidos já dão um efeito de continuidade.

 

Já para as que estão um pouco acima do peso, evitem as de modelo mais volumosos e estampados, por marcar bastante o quadril não favorecem a silhueta. Opte por uma saia de corte reto combinada por uma blusa mais larguinha e garanta um visual bem elegante.

 

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS (C) MADAME CARLOTA                        Programação: Sara Silva