• 3 outubro, 2017 | Moda, Tendência
    Pantacourt
  • Depois da overdose de veludo nos desfiles de inverno lá fora, é óbvio que nós também veríamos a textura por aqui. A versão com aparência molhada dá novos ares ao mood oitentista por meio de códigos mais urbanos.

    Como usar? Em total looks, shapes esporte e tons sofisticados, tipo vinho e azulão.. Nas passarelas, o visual ecoou na alfaiataria da Giorgio Armani e no evening dress da Valentino, com ar jovem e descolado. Na Dior, Maria Grazia Chiuri transformou uniformes femininos da década de 40 em peças ultrassofisticadas, enquanto a Lacoste apostou num visual esportivo e futurista com o vestido parka com recortes coloridos.


    Em alta há um ano, o veludo molhado segue na linha de frente das tendências mais quentes, usados não apenas em looks de alfaiataria esportiva, mas também em peças com perfume étnico. O material, aliás, é perfeito para quem está sempre viajando por ser confortável e não amassar.

    O training de veludo molhado da Elie Saab tem nuances transparentes que dão ainda mais personalidade ao conjunto.


    A dica é apostar na trend pra dar um toque mais elegante ao look street, deixando a produção com pegada urbana muito mais chique. Outro jeito clássico de adotar o tecido, é combinar com camisas ou suéteres nos dias frios.

    Para ficar bem feminina, combine com renda; se quiser fazer a sensual/descolada, coloque uma peça de couro, e quando quiser ares mais descontraídos, coordene com um jeans.

    Vejam abaixo uma seleção que fiz especialmente para vocês se inspirarem!

     

     

    TODOS OS DIREITOS RESERVADOS (C) MADAME CARLOTA                        Programação: Sara Silva