Eleito um dos mais bonitos do red carpet, inteiramente bordado e com franjas, o modelo assinado por Marchesa que fez a atriz Olivia Culpo se destacar na premiação deste ano do Oscar é pura delicadeza. O cinto fininho ainda deu definição à silhueta lânguida do modelo e completou o look com bossa.

 

Fendas e recortes são ótimos aliados na hora de modernizar o look total branco – e também, claro, para deixa-lo ousado. As idéias mais clássicas, como uma superfenda, não devem ser deixadas de lado. Afinal, elas não são clássicas à toa. Sempre funcionam!

 

Não é que a onda mermaid chegou ao tapete vermelho? Vestidos com cauda têm sido escolhidos pelas famosas para chamar ainda mais a atenção. O melhor: como o formato deles pede uma modelagem mais sequinha dos joelhos para cima, o corpo fica lindamente desenhado.

 

Macacões têm sido cada vez mais ousados, usados em eventos de red carpet como um substituto ao longo tradicional, e é fácil imaginar por quê: além de confortáveis, são super elegantes. Se tiverem o corte mais seco e forem pretos, ainda passam uma imagem empoderada.

 

Os babados criam um volume elegante e, quando dispostos em camadas, deixam o caimento do vestido charmoso. O mais legal é que, apesar de terem o espírito do romantismo, podem compor looks sexy também – basta que apareçam acompanhados por generosos decotes, numa equação equilibrada entre doçura e provocação.

 

 

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS (C) MADAME CARLOTA                        Programação: Sara Silva