Pensar no que vestir para ir ao escritório requer adequação. Nada mais fora do lugar que roupas provocantes ou inadequadas em ambiente de trabalho, onde o que está em jogo são suas ideias, seu desempenho, sua eficiência…

Não é porque a empresa onde você trabalha não obriga que o dress code seja formal, com terninhos e cia, que você pode (literalmente) chutar o balde na hora de se vestir.

No ambiente de trabalho informal vale observar como seus colegas se vestem lembrando que cargos de chefia sempre resultam em um looks mais formalizados – mesmo que sem exageros. O exercício de se vestir tem que ser pensado, pois estamos sempre sendo avaliados pelo nosso interlocutor. Mesmo não tendo a chance de falar com palavras, estamos sempre nos expressando na forma que nos vestimos.

Algumas áreas como as das indústrias, saúde, turismo, educação e relações públicas ainda pedem certa formalidade, mesmo dentro do informal. Dá para abrir mão da calça social, usar jeans, camisas, blazers e equilibrar o visual mais cool com sapatos de saltos.

O vestido é sempre uma opção para quem quer aliar praticidade e elegância. Enquanto o blazer trouxe seriedade ao look, os acessórios deram bossa ao visual.

 

 

 

Por que não fugir da paleta dos tons neutros, tão comum no ambiente de trabalho, e apostar em algo mais vibrante para causar um efeito original? O blazer cinza equilibra essa proposta e as sandálias levam uma pegada descontraída a ela.

 

 

A calça pantalona alonga, afina a cintura e ainda deixa o look elegante e confortável. Perfeita para um dia de trabalho e jantar com os amigos. Por que não?!

 

 

Por ter o decote em V, a blusa desvia o foco da região do busto, enquanto a saia lápis é uma opção poderosa para marcar presença. Nos pés, as uncles metalizadas – um modelo hit de agora – traduzem atitude.

 

 

A calça de alfaiataria cinza remete diretamente ao universo profissional, mas fica inusitada quando combinada a peças geométricas, como a camisa transpassada. Os acessórios trouxeram casualidade ao look.

 

 

O macacão é uma peça prática e imprime elegância no ato. Se não quiser uma produção tao séria, aposte nos acessórios coloridos, como a bolsa e os sapatos.

 

 

A blusa de poá ganha em modernidade com amarração na lateral e, por ser um pouco mais compridinha e ficar sobre a saia, favorece quem quer alongar o tronco.

 

 

 

 

 

  1. Que dicas maravilhosas.Muito bom saber se vestir de forma elegante e sofisticada.Amei as combinações. Parabéns pelo blog.

    Seu comentário está aguardando moderação.
  2. Helena da Silveira

    Adorei seu blog! As sugestões de looks antenados para o trabalho estão perfeitas, tem tudo a ver com o dia a dia de mulheres reais! Ou seja, aquelas que não são estilo VOGUE, mas que adoram andar estilosas. Bjs e muito sucesso,H.

    Seu comentário está aguardando moderação.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS (C) MADAME CARLOTA                        Programação: Sara Silva