• 30 novembro, 2017 | Moda, Tendência
    Tendências
  • 2 novembro, 2017
    Vinil
  • 3 outubro, 2017
    Pantacourt
  • A rede italiana Kiko Milano inaugura na cidade suas duas primeiras lojas no país, com plano de expansão agressivo e preços atrativos.

    A cena é clássica na abertura de conhecidas redes estrangeiras por aqui, a exemplo de Sephora, Topshop e Forever 21. Neste caso, a euforia se deu a inauguração da segunda loja da Kiko Milano em São Paulo, no último dia 21 de fevereiro, no Shopping Pátio Higienópolis.

     

     

    Fundada em 1997, a marca italiana de maquiagem vende apenas artigos próprios e ganhou fama devido aos preços “camaradas”.
    O plano de expansão da companhia mostra-se agressivo. Na primeira semana de maio, as filas devem se repetir nos shoppings Eldorado e Center Norte. Até o fim do ano, a Kiko Milano planeja lançar mais três pontos na capital. A estratégia é sempre causar burburinhos nas inaugurações. Por isso, esses eventos contam com a presença de globais, distribuição de brindes, sessão de fotos com blogueiras da área de beleza, aplicação de maquiagem de graça e petiscos, entre outras coisas.

     

     

    Quem visitou a Kiko Milano no exterior conhece a fama da empresa de possuir um comércio acessível. Nas unidades italianas, batons podem sair por menos de 2 euros. No mercado nacional, os valores ainda costumam valer a pena. Nos endereços paulistanos, os preços partem de R$ 15,90 (um lápis de boca) e chegam a R$ 179,90 (um sérum regenerador).

     

     

    Disposta a duelar com marcas como Avon, Vult e Quem Disse, Bereniss?, a diretora da Kiko Milano no Brasil, Isabel de Almeida, afirma que a marca atualiza o portfólio com tendências quase mensalmente. Integrante do grupo Percassi – comandado pelo empresário Antonio Percassi e responsável por parcerias com gigantes como Nike, Gucci e Starbucks -, a Kiko Milano não se assustou com o momento de crise do país e investirá mais de 16 milhões de reais em 2017.

     

     

    As lojas, com conceito criado pelo arquiteto japonês Kengo Kuma, contam com um projeto tecnológico e convidativo para o teste das mercadorias. É possível controlar a luz do espelho das penteadeiras por um painel touch screen e buscar inspirações de looks com itens da marca em um tablet. Alguns modelos de sombras, batons e rímeis esgotaram-se nos dias de abertura.

     

     

    Se o sucesso seguir nessa toada, o México e a Argentina também receberão filiais do negócio. A empresa, que reúne 789 pontos de venda em vinte países, ostentou um invejável faturamento de 2,5 bilhões de reais em 2016, um aumento de mais de 50% em relação a 2015.

     

    Créditos:
    Veja São Paulo

     

    TODOS OS DIREITOS RESERVADOS (C) MADAME CARLOTA                        Programação: Sara Silva