• 30 novembro, 2017 | Moda, Tendência
    Tendências
  • 2 novembro, 2017
    Vinil
  • 3 outubro, 2017
    Pantacourt
  • Neste Carnaval, o penteado pode fazer toda a diferença na composição do look. Qualquer que seja o estilo – excêntrico, simples ou descolado – é possível garantir um visual impecável até o final da agitação apenas com alguns segredos na preparação do cabelo, e quem aparece como protagonista é o glitter.

     

     

    Muito colorido e chamativo, combina perfeitamente com o clima da folia. Rosto, pele e agora cabelos. As formas de aplicar o produto estão sendo reinventadas, e uma tendência que está super em alta é o Glitter Roots. A novidade capilar é divertida, fashion e uma boa alternativa até para quem deseja esconder alguma imperfeição nos fios, como a raiz crescendo com outra cor.

    Pode ser aplicado com o cabelo solto ou preso, basta escolher a maneira que você mais se adapta, e procurar produtos que ajudem a fixar melhor a purpurina. Alguns penteados ajudam a valorizar ainda mais o Glitter Roots, como os coques laterais ou quando o cabelo está dividido ao meio. O truque é dividir os fios, e aplicar, com o auxilio de um pincel, algum gel fixador na raiz. Para finalizar, o uso de um spray fixador é ideal.

     

     

    No entanto o uso do gel pode danificar e ressecar os fios. Pensando nisso, a alternativa é utilizar um leave in. Escolha algum que possua filtro solar na composição, que ajuda a proteger do sol, e é uma ótima opção durante o carnaval. Você também pode aplicar a purpurina como se fossem mechas, deixando os fios desconectados.

    Pode investir no glitter sem neuras, porque na primeira lavagem já sairá uma grande parte da purpurina. Mas caso queira acelerar o processo a dica é utilizar um shampoo anti resíduo, como o da linha Alecrim, também da Vitiss, que possui extratos de algas marinhas e auxilia no reequilíbrio do couro cabeludo. Quando retirar todo o glitter, uma hidratação é fundamental,  já que o sol e o suor ressecam as madeixas.

     

     

    TODOS OS DIREITOS RESERVADOS (C) MADAME CARLOTA                        Programação: Sara Silva