Glitter, Purpurina e Pedraria. Tudo para arrasar na make do carnaval! | Madame Carlota

Se durante todo o ano você “sofre” no momento de escolher entre o batom vermelho ou aquela sombra colorida, o carnaval ta aí, pra você usar e abusar das cores, todas ao mesmo tempo!

No carnaval vale tudo, combinar diferentes tons de sombras, em esfumados ultra coloridos, ou mesclar os olhos divertidos com um batom de um tom também vibrante, garantindo um visual mais alegre para a make.

Usando purpurina, glitter e pedraria é possível soltar a imaginação e criar makes incríveis para o carnaval. Mas cuidado na hora de escolher o produto, o glitter que você compra na papelaria geralmente é de vidro, o que pode cortar a pele, como usamos em regiões mais sensíveis, como os lábios e pálpebras, o ideal é comprar o produto próprio para maquiagem.

 

 

Lábios
É importante hidrata-los antes de aplicar o glitter, após hidratados você pode ou não, usar um batom como base e então começar a trabalhar o brilho. O gloss transparente é uma ótima opção para fixar o glitter.

 

 

Olhos
Escolher o glitter é a parte mais divertida – vale prata, dourado ou colorido, desde que combine com a sombra que vai ser usado por baixo, e claro, com a fantasia. Antes de fazer a aplicação, marque o côncavo com uma sombra marrom para conseguir profundidade no olhar e logo depois passe a sombra escolhida em toda a pálpebra – dê preferência para as versões em creme ou gel que correm menos risco de escorrer no calor. Espalhe gloss transparente por toda a pálpebra e então, aplique o brilho com um cotonete ou com a ponta dos dedos até sentir que toda a área foi preenchida.

 

 

Cílios postiços
Os cílios postiços também são muito bem-vindos. Há o pretinho básico, para aquelas mais discretas e que querem destacar os olhos, e também os ultra coloridos que garantem um charme a mais para as maquiagens que já contam com vários elementos chamativos e cheios de cores.

 

 

Há ainda as pedrarias e paetês, menos comum que o glitter, que quando aplicados nos olhos causam um efeito ainda mais impactante e perfeito para quem quer arrasar em festas sofisticadas.

 

 

 

 

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS (C) MADAME CARLOTA                        Programação: Sara Silva