• 2 novembro, 2017 | Moda, Tendência
    Vinil
  • Prever as tendências que realmente vão pegar no ano que chega não é tão simples quanto parece. Não basta ver o que dominou as passarelas, pois muitas coisas não despontam e febres de tendências surgem nas ruas, muitas vezes, sem se saber de onde. Ainda assim, especialistas tentaram prever quais as tendências para a moda masculina em 2017.

    Conforto é uma das palavras-chave de 2017 para os homens. Espere silhuetas mais largas no geral para homens, independente da estação: calças mais largas; camisetas bem largas, especialmente as sem manga; bermudas largas; e por aí vai.

     

     

    As sobreposições continuarão em alta. Aposte principalmente nas sobreposições leves e versáteis. Especialmente agora que, no mundo, o clima está incerto, as sobreposições funcionam bem como meia-estação, dando versatilidade estética e também funcional – você pode montar sobreposições frescas ou mais quentes.

    A mistura de estilos é uma aposta para 2017. Os homens estão ficando mais confiantes no universo da moda e, perdendo o medo, estão ousando mais. O ano passado viu uma tendência a misturar estilos, principalmente elementos esportivos com alfaiataria. Há uma grande tendência a continuar essa prática, mas entrando mais a fundo e com ousadia.

    O rosa já foi grande em 2016 com o rosa quartzo da pantone eleito uma das cores do ano. A tendência é que ele seja muito maior em 2017, especialmente nas roupas masculinas. Camisas, camisetas, bermudas, até mesmo casacos. A cor deve ficar nos tons pastéis ao invés dos brilhantes. O rosa cai muito bem para o estilo college ou preppy.

     

     

    As calças curtas ou cropped também entraram para o universo masculino. Deixando os tornozelos de fora, esse corte de calça pode se adaptar a qualquer estilo, de esportivo a alfaiataria, passando por street style. São calças ótimas para eventos informais, como um churrasco entre amigos.

    O amarelo foi outra cor que marcou presença nas passarelas e promete aparecer com força na moda masculina de 2017. Faz bastante sentido também, pois o amarelo é uma ótima cor para combinar com o verde greenery, a cor de 2017.

     

     

    Artigo desenvolvido por Uppermag 

     

    TODOS OS DIREITOS RESERVADOS (C) MADAME CARLOTA                        Programação: Sara Silva