O lenço é o melhor parceiro para quem gosta de um bom truque de styling. Foi se o tempo em que o lenço de seda era sinônimo de look da vovó. O acessório, que aparece agora em versões artsy, divertidas e moderninhas, volta ao guarda-roupa fashionista em diversas formas. Versátil, ele pode ser usado na cabeça, no pescoço, como cinto e até como pulseira, amarrando em torno do braço. E porque não incrementar aquela bolsa básica que não vê a luz do dia há séculos?

Tudo depende da personalidade e do estilo individual de cada uma. Os turbantes e amarrações na cabeça, por exemplo, combinam com mulheres de estilo dramático e criativo, enquanto echarpes de tecidos mais nobres e cores neutras complementam o estilo da mulher mais clássica.

 

Na bolsa
Sua bolsa do dia a dia pode ganhar cara nova com apenas um toque. O cuidado deve ser com o tamanho das peças, para não desequilibrar as proporções da produção.

 

No cabelo
Os acessórios escondem os fios que teimam em ficar fora do lugar e de quebra, dão uma dose extra de estilo ao look. Você pode criar uma bandana clássica se amarrar um nó no pescoço, ou uma simples headband se usar um lenço de seda ou chiffon.

 

Na cintura
Menos comum é o uso na cintura, mas que vem de uma tendência atual da moda. O lenço na cintura dá um toque de estilo à função prática do cinto. Aposte em peças coloridas para o ponto de luz da produção.

 

No braço
Pra quebrar aquele ar sério do look, pq não amarrar o lenço ou bandana em volta do braço? Fica super charmoso!

 

No pescoço
Os lenços são acessórios versáteis, que permitem utilização de várias maneiras, funcionais na hora de esquentar e de diferenciação – podem ser a peça-chave de uma produção tranquilamente. A forma mais usada é no estilo à francesa, bem coladinho no pescoço amarrado com um nó. Tem também o estilo babador, gravatinha, entrelaçado, entre outros. Vejam só:

 

Como blusa
Além das varias possibilidades que ja mostramos acima, podemos transformar os lenços também em blusas super bacanas e estilosas. Vejam só:

 

E aí, o que acharam?
Espero que tenham gostado das dicas!

Beijinhos
Cah

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS (C) MADAME CARLOTA                        Programação: Sara Silva