• 2 novembro, 2017 | Moda, Tendência
    Vinil
  • Esqueça o terninho burocrático de escritório que vem à sua cabeça quando você ouve “alfaiataria”. Peças de alfaiataria podem ser verdadeiros coringas do guarda-roupa, o corte perfeito e o caimento bem alinhado ao corpo fazem com que elas vistam bem todo tipo de silhueta. Como são encontradas em diversas cores, estampas e materiais, é possível investir pouco em peças que podem ser camaleões, deixando o look sóbrio para reuniões de trabalho e descolado para a balada, por exemplo.

    A mistura é a palavra de ordem para um visual moderno e estiloso. É permitido usar blazers com jeans, camisetas e até macacões.

     

    1479833227822381

     

    Estilistas do mundo todo produzem releituras e desconstruções do estilo com saias despontadas e ousadia em cores e estampas. Casacos com top cropped, vestidos com saia jeans e tênis. Os acessórios também permitem diversas possibilidades, do clássico passando por uma pegada roqueira até um look praiano com cores leves.

    Bem menos sisudo, o blazer entra em cena com materiais, leves, shapes descomplicados e uma pegada mais casual.

    1479831457903759

     

    As mais ousadas podem seguir a fila de Diane Keaton, Anne Hathaway e Tilda Swinton, que já passaram por grandes tapetes vermelhos portando seus smokings. Há modelos elegantes para ocasiões festivas como casamentos, até no verão, com versões de blazers com manga ¾ e shorts. Para as mais discretas, a inclusão de um blazer básico no guarda-roupa já garante elegância e modernidade a qualquer visual.

    1480028367706532

     

    A Inglaterra é um dos países com maior tradição em alfaiataria, um dos endereços mais famosos do segmento no mundo é a Savile Row, em Londres. Mas foi a francesa Coco Chanel uma das primeiras estilistas a inspirar muito de seu trabalho na alfaiataria dedicada à mulher. Famosa por popularizar o estilo de vestir mais solto e simples, ela disseminou uma nova forma de comportamento fashion no final da primeira metade do século 20 e que repercute até hoje. Outro importante nome na história da alfaiataria feminina é Paul Poiret, entre suas criações estavam vestidos inspirados nos casacos masculinos.

    1480030241398115

     

    Hoje o que se vê é a mutação e adaptação da alfaiataria em todas as suas possibilidades, entre os principais criadores contemporâneos estão a alemã Jil Sander, o brasileiro Francisco Costa com a Calvin Klein, Karl Lagerfeld à frente da Chanel e os britânicos Stella McCartney e Alexander McQueen. No Brasil, alguns exemplos da produção de alfaiataria com um novo olhar, inspirados ou totalmente desconstruídos são Sara Kawasaki, Pedro Lourenço, Huis Clos, Gloria Coelho e Alexandre Herchcovitch.

    Pincele com brilho, paetê de dia é megaboa ideia com a cintilância sendo quebrada por alfaiataria and camisaria, né?

    1480125046234812
    Abuse do universo 90’s, último grito da moda, misturado a alfaiataria e jaqueta basiquete. A peça tá “se achando” – voltou com tudo, em tecidos que vão bem do escritrório ao off duty.

    Inspirem-se!

    Bjinhos

     

     

    1. […] 26 novembro, 2016 Alfaiataria Moderna – Elegância & Estilo! […]

      Seu comentário está aguardando moderação.
    2. Parabéns pelo blog!! Amo peças de alfaiataria para compor looks. Depois visite nosso site e confiras as nossas peças de moda praia http://www.morgananaciff.com.br
      Grande Beijo
      Morgana Naciff

      Seu comentário está aguardando moderação.
    TODOS OS DIREITOS RESERVADOS (C) MADAME CARLOTA                        Programação: Sara Silva