Fachada da flagship da Baccarat com autorretrato de Tarsila do Amaral

Comandado por Camila Carneiro Johnson, Mateus Corradi e Luiz Claudio Began, aconteceu na noite desta segunda-feira, 08 de agosto, um coquetel que celebrou a abertura da exposição “Table of Greats”.

A exposição poderá ser vista até o dia 14 de agosto na flagship da Baccarat na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, durante a Design Weekend. A Maison vai se transformar em um café parisiense, contando um pouco sobre o background da artista pela história do café no país e, traz mais de 20 peças exclusivas que foram de uso pessoal da artista Tarsila do Amaral.

Gravuras de obras como pincéis, uma fruteira de porcelana e a cadeira do quadro “As Margaridas” de Mario de Andrade, além de cartões postais, cartas e fotos, também serão expostas gravuras de obras de Tarsila como “Abaporu”, “Anjo” e o “O Pescador”.

Anjos de bronzeAnjos de bronze
Cadeiras que foram de uso pessoal de Tarsila do Amaral
Gravura O PescadorGravura O Pescador
Gravura Obra AbaporuGravura Obra Abaporu

Com a curadoria de Beto Cocenza e Tarsilinha do Amaral, sobrinha neta da artista, a identidade visual do espaço é assinada pelo arquiteto gaúcho Henrique Steyer. Na fachada, um autorretrato de Tarsila do Amaral em grandes proporções recebe o público. Para dar forma à ambientação, a Florense monta uma grande cozinha em tons terrosos e, para complementar, todo o piso do interior da loja será revestido com tapetes By Kamy.

Coquetel Table Of GreatsCoquetel Table Of Greats

 

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS (C) MADAME CARLOTA                        Programação: Sara Silva