Os principais cuidados com a pele! | Madame Carlota

Oi Madames,
Hoje vim falar sobre os cuidados que tenho com a minha pele. Muita gente me pergunta o que eu uso para deixar minha pele bonita e saudável.

O inverno é uma das épocas mais complicadas para quem possui pele seca e sensível. A pele sensível sofre de desconforto, coceira e irritação. Ela é caracterizada pela hiper-reatividade, e a melhor forma de melhorar o conforto diário da pele delicada, é respeitar a sua fragilidade.

Geralmente, quando as temperaturas começam a baixar de forma drástica no outono, a maioria das pessoas percebe o famoso ressecamento dos lábios. Essa é a época em que a pele sensível exige uma atenção especial, envolvendo o uso de hidratantes mais concentrados e tratamentos dermatológicos.

Aqui estão alguns dos produtos que uso diariamente e que ajudam muito a minha pele, principalmente nesta época do ano em que o ar seco e o frio tiram completamente a hidratação e o brilho da pele. Alguns deles, indicados pela minha dermatologista, Dra. Camila Hofbauer – que eu particularmente amo e super indico -, e outros que eu adotei por gostar do resultado final.

 

 

foto_2512

 

Liquid Facial Soap Mild – Clinique
– Normalmente uso duas vezes ao dia, pela manhã e à noite para tirar as impurezas e o excesso de oleosidade.

Clarifying Lotion Clarifiante 1 – Clinique
– Gosto de usar o tônico depois que eu lavo bem o rosto com o sabonete liquido da Clinique, pois ele dá uma refrescada na pele, prepara a pele para o hidratante e, ajuda a remover as linhas de ressecamento mais finas.

Água Termal – Evian
– Há diversas maneiras de usar a água termal, eu gosto muito de usá-la depois do banho, no corpo todo. Além de hidratar muito, mantém a minha pele saudável, nutrida e super suave. Uma dica bacana também, é colocá-la na geladeira para aumentar aquela sensação fresquinha que a gente adora, sabe?

 

 

 

foto_2508

 

Pro-Renove Anti-Ageing Unifying Fluid – ROC
– Normalmente uso pela manhã, e à noite. Além de hidratar, reduz as linhas de expressão, melhora a tonalidade da pele deixando-a mais viçosa e desacelera o envelhecimento da pele.

Nutrel Suavizante – Profuse
– Por ter a pele muito sensível e seca, o inverno é a época do ano em que mais necessito de cuidados. O Nutrel me ajuda a hidratar e acalmar a minha pele do ressecamento que as baixas temperaturas promovem. Quando sinto que minha pele está mais seca, com sensação de repuxamento, opto por usar o Nutrel Suavizante que, acalma, hidrata e, fortalece as defesas naturais da pele. Super indico!

Pigmentclar Eyes – La Roche-Posay
– Ótimo para que sofre com as olheiras. Ele reduz a coloração das olheiras para um olhar mais luminoso, além de ter um efeito super refrescante.

 

 

foto_2517

 

Fisiogel Hipoalergênico – Stiefel
– Estimula a elasticidade e a maciez da pele. Por não conter perfumes, conservantes ou corantes, diminui o risco de reações alérgicas.

Lipikar Baume AP+ – La Roche-Posay
– Acalma a pele seca e sensível trazendo o conforto e reduzindo a irritação que leva a coceira.

Epidrat Corpo Intensivo – Mantecorp
– Hidrata a pele por até 12 horas, deixando-a com uma agradável sensação de conforto e bem-estar.

foto_2534

Oilatum – Stiefel
– Hidrata, protege e produz alivio para o desconforto da pele seca e sensível, proporcionando uma agradável sensação de maciez.

Lipikar Sugras – La Roche-Posay
– Indicado para limpar e nutrir diariamente peles ressecadas e sensíveis. Costumo usar o sabonete lipikar da La Roche-Posay, apenas quando minha pele do corpo está sensível (com alergias – coceiras).

 

É isso, Madames. Estes são os produtos que uso diariamente para manter a minha pele sempre bonita e nutrida. E vocês, quais são os cuidados que tem com a pele? Contem pra gente! 🙂

 

Beijinhos,
Cah

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS (C) MADAME CARLOTA                        Programação: Sara Silva