Oi Madames, boa noite!

Inverno e elegância são fortes aliados.
Os casacos são peças chaves de um guarda-roupa. Símbolo de modernidade e das mais icônicas peças, eles são usados literalmente sobre tudo.

Existem diversos modelos de casacos, cada um com seu charme e suas várias possibilidades de uso.

Oversized
Nas passarelas os modelos oversized ganham destaque no corpo de modelos altas e magras, mas como aderir à essa tendência? As calças de modelo skinny são ótimas opções pois delineiam as pernas, evidenciando o volume do casaco.

foto_1614

foto_1637

 

Casaco de Pele
Aparecem em várias modelagens e cores, dos neutros aos mais coloridos. Por ser uma peça de material volumoso, tendem a aumentar a silhueta. Se quiser aderir à tendência e não parecer mais cheinha, aposte nos coletes criando um look mais harmonioso e moderno.

foto_1658

foto_1619

 

Trench Coat
Os trench coats são indispensáveis no guarda-roupa de qualquer mulher, fazendo as vezes de casaco, vestido ou blazer.
Criado por Thomas Burberry é uma peça atemporal e versátil. O modelo valoriza qualquer tipo de corpo dependendo da forma como é usado. Pode ser usado em diversas ocasiões, desde as mais formais ou até na balada com minissaias ou vestidos.

foto_1632

foto_1625foto_1610

 

Bomber Jaquet
O modelo, de referências esportivas, ganha toques de puro glamour graças aos materiais e às próprias combinações, sempre acompanhadas do adjetivo sofisticado. Hoje as bombers ganham modelos em seda, renda, bordados, metalizados, estampados, forrados, vazados, enfim, o que a imaginação permitir. Misture com peças mais clássicas e elegantes como saias lápis ou salto alto para um look urbano e chique.

foto_1618

foto_1637 (1)

foto_1644

 

Poncho
A peça aparece reinventada, algumas vezes aberta, lembrando um quimono; outras como um cobertor, chamado de blanket; e até parecendo uma capa. O look pode ficar bem estiloso quando usado com sobreposições mais básicas.

foto_1648

foto_1657

foto_1625 (1)

foto_1630

 

 

E aí meninas, gostaram?

Bjs

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS (C) MADAME CARLOTA                        Programação: Sara Silva