Oii Madames, tudo bem?
Atendendo aos pedidos de algumas seguidoras e amigas, vamos falar sobre essa tendência que invadiu o armário da mulherada. O body!

Depois de ser tendência nas passarelas, o body, se tornou também sucesso entre as fashionistas. Surgiram diferentes modelos da peça: de manga curta e longa, estampado e liso, de lycra, algodão e outros tecidos.

Já não é de agora que o body virou a peça queridinha, a julgar pela adesão em peso da mulherada. Antes de adotar a tendência, no entanto, é preciso tomar alguns cuidados para não cometer alguns deslizes.
O segredo é manter o equilíbrio e seguir sempre o lema da moda: “justo em cima, folgado embaixo; folgado em cima, justo embaixo. Jamais tudo em uma proporção só”, certo?!

Pantalonas e saias longas casam bem com este tipo de peça, além de deixar o look elegante. Se optar pelos comprimentos mais curtos, escolha saias rodadas e shorts mais larguinhos.

foto_2429

 

Os bodies de manga longa são super sexy e elegantes. Já que as peças compensam os braços cobertos, que tal um belo decote nas costas?! Veja que abaixo temos três propostas diferentes mas todos com um mesmo objetivo: costas de fora.

foto_2414

 

Transparências, recortes geométricos e estampas estão na moda. Na hora de montar o look, é preciso dosar a informação visual de cada detalhe para criar um visual harmonioso. Se o body é estampado, melhor que as peças complementares sejam lisas, para evitar conflito de informações – e erros. Mas, se a ideia é montar um figurino criativo, vale a pena misturar as estampas, sim!

IMG_4660

 

Nas fotos abaixo, mostramos três opções de look com shorts. Com uma pegada mais street e ao mesmo tempo rocker, outro com recortes na cintura seguindo a linha mais sensual – perfeito para curtir a noite. E por ultimo, no melhor estilo despojado para curtir o dia com conforto e cheia de charme.

foto_2453

 

Versáteis, os bodies ficam lindos quando bem combinado!

E aí meninas, gostaram das dicas?
Inspirem-se e arrasem!

Bjinhos

 

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS (C) MADAME CARLOTA                        Programação: Sara Silva