19.05.2016 Casa Cor 2016

Oiii Madames,

De 17 de maio a 10 de julho as portas do Jockey Club – um dos espaços mais charmosos e icônicos de São Paulo – serão abertas para receber o público na 30ª CASA COR, que convida, nesta edição comemorativa, arquitetos, designers e paisagistas a pensarem a casa como espaço de celebração da vida.

Para comemorar os 30 anos de CASA COR São Paulo, o Comitê Curador reuniu um elenco de profissionais consagrados, como Roberto Migotto, David Bastos, Dado Castello Branco, Guilherme Torres e Pedro Lázaro. O evento marca ainda o retorno de outros dois grandes nomes: João Armentano e Alex Hanazaki, paisagista que será responsável pelo jardim de entrada da CASA COR São Paulo.

AlexHanazaki

IMG_4428

 

Ontem na pré-abertura, a Tintas Coral nos recepcionou com um delicioso brunch e um bate papo interessantíssimo sobre as tendências de cores na decoração e na moda, com o arquiteto Maurício Arruda, a estilista Lethícia Bronstein e a gerente de ativação da marca da Akzo Nobel, Fernanda Figueiredo. 

 

 

lethicia bronstein_casa cor

Na foto: Eu, Lethícia Bronstein e Lenina do Blog Casinha Chique.

 

Living e Jardim de Inverno

O Living e o Jardim de Inverno trazem a assinatura de Dado Castello Branco, no Living um espaço de leitura com café, que oferecem momentos de relaxamento no terraço. A ideia é priorizar o conforto e o bem-estar, e para isso foi utilizada uma paleta de cores que trouxesse sobriedade e tranquilidade, com tons de bege, branco e cinza. A presença de luz natural também é bastante aproveitada no espaço. O arquiteto traz ainda uma mistura de mobiliário que vai do moderno ao contemporâneo.

DadoCasteloBranco

 

Living da Praia

Assinado pelo arquiteto, David Bastos o ambiente tinha uma atmosfera arquitetônica atemporal, harmonizando características do estilo contemporâneo com a rusticidade, elegância e conforto da madeira nobre. A sala de convivência possui três ambientes integrados, sendo um apoio de bar, uma varanda e um living, que fazem alusão aos momentos de interação, descontração e lazer.

DavidBastos

 

Banheiro Unissex

Os arquitetos cariocas Fábio Bouillet e Rodrigo Jorge, fazem sua estreia na mostra com o ambiente que ganhou uma apresentação especial nesta edição. O espaço conta com um amplo espelho que reflete o jardim com galhos secos e pedras, aplicado em frente à bancada de mármore, além de contar com cores mais fechadas, como cinza, marrom e preto, e soluções de sustentabilidade nos metais sanitários com duplo fluxo de água, descarga inteligente e sensor de sabonete. O grande detalhe do projeto é a disposição da bancada da pia, que fica solta no espaço.

FabioBouilleteRodrigoJorge

 

Circulação

O menor ambiente da mostra se apresenta de forma aconchegante e charmosa, com ares de biblioteca. A arquiteta Luciana Kreimer fez uma homenagem à cidade de São Paulo, com uso de paleta de cores com os tons branco, preto e vermelho. Nas paredes, os móveis do Arnaldo Danemberg Antiquário se unem a um tecido listrado.

LuKraimer

 

Suíte do Casal

Marcado pela sofisticação e requinte da arquitetura predominante do local, Catarina e Renata Hermanny apresentam uma solução funcional para acomodar hábitos prazerosos de um casal que aprecia leitura, música, artes e jogos.

CatarinaRenataHermanny

 

Terraço Gourmet

O espaço traz uma proposta elegante e acolhedora que desconstrói o conceito tradicional de terraços e varandas. Assinado pela arquiteta Joana Requião, o projeto propõe a utilização do ambiente como uma extensão do living. Com decoração contemporânea e sofisticada a paleta de cores mescla dois tons neutros, o bege e o cinza.

JoanaRequiao

 

Hot Spot!

Assinada pelos designers Moacir Scmitt Jr. e Sálvio Moraes Jr., a sala de estar Hot Spot! é um convite ao receber contemporâneo. Baseado em ambientes parisienses e nova-iorquinos, o living é composto por um mobiliário de formas curvas, que aproxima as pessoas que o frequentam.

MoacireSalvio

 

Terraço

Natural e elegante, as arquitetas Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli trazem para o ambiente, ares de gazebo de inverno como inspiração o charme e o aconchego da natureza em suas diversas estações do ano. Acolhedor e convidativo, o espaço conta com cores neutras aliadas ao dourado fosco. Uma deliciosa lareira centralizada garante a harmonia perfeita nos dias mais frios. Com grande incidência de luz natural, o paisagismo contrasta com a modernidade e os tons sóbrios do ambiente.

AndreaTeixeiraeFernandaNegrelli

 

Cozinha Gourmet Todeschini

O arquiteto Guilherme Torres, antecipa o futuro da cozinha como espaço de convivência mais elementar da casa num ambiente onde os elementos fogo e gelo cedem lugar à tecnologia da indução – e ao design da emoção. A comedoria doméstica será o espaço da casa que mais apresentará inovações na próxima década.

GuilhermeTorres

 

Adega

Iluminação reduzida, tons sóbrios, móveis italianos e peças de antiquário, a mistura de elementos clássicos e contemporâneos garante um visual cool e, ao mesmo tempo, maduro e sofisticado. Destaque para a ousadia e criatividade da Triart Arquitetura com a proposta de uma adega inusitada: blocos de concreto encaixados.

TriartArquitetura

 

Espaço Deca

Assinado por Marina Linhares, o espaço promete atrair as atenções. Com dois espaços funcionais, a área gourmet e o banho, o projeto destaca as novidades em misturadores Deca, que imprimem uma atmosfera contemporânea, e traz referências históricas da Bauhaus, em que há uma relação íntima com a arquitetura.

MarinaLinhares

IMG_4454

  IMG_4461

IMG_4460

IMG_4449

 

Casa Conceito

Assinado pela arquiteta e decoradora Joia Bergamo e inspirado na linguagem da Bauhaus, o espaço de 73 m² tem por objetivo a amplitude por meio da integração dos ambientes. Trata-se de uma casa conceitual toda construída com vidro, com estruturas metálicas, linhas minimalistas e em formato de cubo. Transparente, o espaço ganha fluidez na integração dos ambientes e propõe um momento de reflexão em relação ao planeta.

JoiaBergamo

IMG_4476

IMG_4477

 

Espaço Baccarat

Com uma arquitetura moderna e atemporal marcada por linhas minimalistas, a arquiteta Vivian Coser expõe com elegância dos cristais Baccarat, entre eles, os lustres Mille Nuits e Lady Crinoline, lançamento de três andares com altura regulável.

VivianCoser

IMG_4496

IMG_4497

IMG_4502

 

Vagão de Trem

O arquiteto Léo Shehtman  projetou um lounge minimalista e funcional. A intenção é que o vagão seja visto como um módulo, permitindo que a construção tenha tempo e custos reduzidos em relação às construções tradicionais, além de contribuir com o meio ambiente, utilizando materiais reciclados que fazem parte do conceito do projeto: recuperar os componentes industriais e explorar soluções construtivas inovadoras. Com área total de 40 m², o ambiente interno é composto por living, sala de banho, sala de almoço e cozinha, todos integrados em um ambiente, sem paredes e divisórias, o que permite aproveitamento máximo da área.

LeoShehtman

 

Gostaram meninas?
Tentei fazer um post bem completinho pra vocês.

Bjs
Cah

 

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS (C) MADAME CARLOTA                        Programação: Sara Silva